Rádio Milagre da Vida

Get the Flash Player to see this player.

Bem Vindas

Bem Vindas

Seguidores

Graça e Paz...

Essas Flores são para voce, minha amiga, que visita esse blog. Voce é muito bem vinda aqui! Meu desejo é que os assuntos que são tratados sirvam de edificação e abençoe a sua vida espiritual, emocional e fisica. Eu , como voce, precisamos do nosso Criador, para enfrentarmos o nosso dia a dia. Bem Aventurada é a mulher que busca em Deus sabedoria para edificar sua vida, sua familia.
Você é muito preciosa para Deus!.

Publicidade

Blog do meu esposo

Rádio Milagre da Vida

Bolo de coco e Morango



Eu resolvi fazer esse bolo porque eu comecei uma receita com farinha de glúten e depois vi que tava errada, daí lembrei que tinha visto no livro da Caroline Bergerot - Cozinha vegetariana - Bolos, uma receita de bolo que levava farinha de glúten e resolvi experimentar e deu certo. A massa tem um sabor diferente e fica bem fofa. Servindo com o creme de côco, os morangos e o bolo geladinho, ficou um sucesso. Bom apetite! =)

Ingredientes da Massa:

2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de glúten
1 xícara de germe de trigo
1 xícara de amido de milho
2 colheres de sopa de fermento químico (próprio para bolos)
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/4 de xícara de óleo
3 xícaras de água

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes da massa em uma tigela, deixando a água para o final. Mexa-os com uma colher de pau até ficar uma massa cremosa. Unte uma forma redonda com óleo e farinha de trigo e coloque a massa e leve ao forno por +/- 40 minutos, em forno médio/baixo 200ºC, ou até ficar a massa ficar dourada e você colocar um palito e sair seco.

Recheio:
2 e 1/2 xícaras de leite de soja (uso o Yoki, embalagem azul escuro)
1 vidro de leite de coco
2 colheres de maisena
1/2 xícara de açúcar

coco ralado para polvilhar o bolo
morangos para decorar o bolo

Modo de preparo do recheio:
Diluir a maisena no leite de soja, depois acrescentar o açúcar e o leite de coco e deixar ferver até engrossar, até ficar com consistência de mingau.

Cortar o bolo ao meio, rechear, colocar a outra metade por cima, colocar mais recheio e cobrir com coco ralado e decorar com os morangos. Manter o bolo refrigerado e servir gelado. Fica uma delícia!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu



Missionária Juliana Martins, casada com Pr. Denis Martins.

Blog Amado Esposo

Pr. Denis Martins

visualizações